ESCOLA BÁSICA, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS
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Como Citar

Melo, J. W. R. de, Galan, D. R. H., Olinto, L. B., & Silva, L. R. C. da. (2018). ESCOLA BÁSICA, DIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS. REVISTA ESMAT, 9(14), 29–42. https://doi.org/10.34060/reesmat.v9i14.207

Resumo

No ambiente complexo da contemporaneidade encontra-se a educação. Os sistemas estruturantes da organização social se veem combalidos na perseguição de valores pautados em justiça social e democracia. A atenção à diversidade para atender às perspectivas dos direitos humanos é um imperativo no presente contexto. O objetivo deste artigo é desenvolver uma reflexão sobre a escola como um espaço-tempo em que a diversidade necessita aportar os direitos humanos. A pesquisa realizada configurou uma sistematização bibliográfica. A organização do artigo está realizada em três seções: uma caracterização do papel da escola na contemporaneidade; a diversidade para o diálogo com a igualdade como expressão de identidade; e, ao final do texto, procurou-se focar a educação para os direitos humanos em contraste com os currículos escolares para lidar com a diversidade.  
https://doi.org/10.34060/reesmat.v9i14.207
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