Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) objetiva ser instrumento motivador para a difusão do conhecimento jurídico e  interdisciplinar produzido por Magistrados, estudantes, professores, servidores, advogados, membros do Ministério Público e demais membros da comunidade jurídica, ou seja, um veículo para o contínuo aprimoramento das discussões sobre o Direito e as Ciências Sociais, de forma a estimular o debate acadêmico e científico.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos serão submetidos à avaliação prévia pela Comissão Editorial, que verificará a adequação à linha editorial da Revista e às regras gerais de publicação. Os artigos que não cumprirem esses requisitos serão devolvidos aos seus autores, a fim de serem efetuadas as modificações necessárias.

Aprovados nessa primeira etapa, os artigos serão encaminhados para análise dos pareceristas externos, consideradas as respectivas áreas temáticas, por meio do processo double blind peer review (avaliação cega por pares).

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.