Esmat e Copedem buscam parcerias de capacitações em Justiça Ambiental

Com o objetivo de propiciar o aprimoramento jurídico promovendo participação de magistrados(as) em eventos acadêmicos sobre a temática ambiental e a conjuntura internacional sobre o tema, o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizaram visita técnica em São Paulo no Instituto “O Direito por um Planeta Verde”. Na ocasião, o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem e diretor geral da Esmat, foi recebido pela professora doutora Patrícia Faga Iglecias Lemos, presidente da entidade.

Dentre os objetivos do encontro estão a elaboração de atividades conjuntas que promovam a atualização acadêmica de magistrados(as) e de servidores(as) com vista à atualização jurídica na questão ambiental, como também a publicação de artigos, participação em seminários.

Sobre o Instituto

O Instituto “O Direito por um Planeta Verde” é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol da pesquisa, do aprimoramento e da consolidação da legislação ambiental. Reunindo renomados especialistas em Direito Ambiental, o Instituto participa da elaboração de leis e normas que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), do qual é conselheiro. Ao realizar essas atividades, o Instituto tem como objetivo defender o meio ambiente, a biodiversidade e o direito dos povos indígenas, em especial os de áreas equatoriais.

Por meio de suas iniciativas, a entidade é reconhecida nacional e internacionalmente na construção de um Direito mais coerente, elaborado e capacitado na defesa do meio ambiente. Os(As) profissionais de diversas áreas que integram sua equipe trabalham voluntariamente. O Instituto “O Direito por Um Planeta Verde” promove um dos maiores congressos de Direito Ambiental do Continente, o Congresso Internacional de Direito Ambiental, em São Paulo, onde fica sua sede, além do Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, um Evento de referência na área.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.