Esmat e Copedem buscam parcerias de capacitações em Justiça Ambiental

Com o objetivo de propiciar o aprimoramento jurídico promovendo participação de magistrados(as) em eventos acadêmicos sobre a temática ambiental e a conjuntura internacional sobre o tema, o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizaram visita técnica em São Paulo no Instituto “O Direito por um Planeta Verde”. Na ocasião, o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem e diretor geral da Esmat, foi recebido pela professora doutora Patrícia Faga Iglecias Lemos, presidente da entidade.

Dentre os objetivos do encontro estão a elaboração de atividades conjuntas que promovam a atualização acadêmica de magistrados(as) e de servidores(as) com vista à atualização jurídica na questão ambiental, como também a publicação de artigos, participação em seminários.

Sobre o Instituto

O Instituto “O Direito por um Planeta Verde” é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol da pesquisa, do aprimoramento e da consolidação da legislação ambiental. Reunindo renomados especialistas em Direito Ambiental, o Instituto participa da elaboração de leis e normas que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), do qual é conselheiro. Ao realizar essas atividades, o Instituto tem como objetivo defender o meio ambiente, a biodiversidade e o direito dos povos indígenas, em especial os de áreas equatoriais.

Por meio de suas iniciativas, a entidade é reconhecida nacional e internacionalmente na construção de um Direito mais coerente, elaborado e capacitado na defesa do meio ambiente. Os(As) profissionais de diversas áreas que integram sua equipe trabalham voluntariamente. O Instituto “O Direito por Um Planeta Verde” promove um dos maiores congressos de Direito Ambiental do Continente, o Congresso Internacional de Direito Ambiental, em São Paulo, onde fica sua sede, além do Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, um Evento de referência na área.


Modificado em:

Acessos:

364