TJMS realizará II Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e Meio Ambiente

Nos dias 8 e 9 de maio, a capital de Mato Grosso do Sul sediará o II Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e Meio Ambiente, que será realizado no auditório do Bioparque Pantanal. O Poder Judiciário sul-mato-grossense, por meio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Justiça Restaurativa (Nupemec), é um dos parceiros do evento.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de maio e podem ser feitas pelo link, clicando aqui. O seminário será direcionado a magistrados e servidores da justiça de MS, integrantes da Justiça Restaurativa de todo o Poder Judiciário (estadual, federal, trabalhista, eleitoral) e público em geral. 

No total, foram disponibilizadas 250 vagas presenciais, sendo 30 para magistrados da justiça estadual de MS e 220 vagas para magistrados de outros Estados, além de interessados no tema em geral. Contudo, as vagas serão ilimitadas para quem deseja acompanhar o evento à distância, já que será transmitido pelo canal do Youtube da Ejud-MS.

Dentre as atividades previstas para o seminário estão oficinas e workshops. Serão coordenadores do evento João Batista Salm, cofundador da cooperação internacional entre Canadá e Brasil na área de justiça restaurativa em parceria com juízes brasileiros e o Ministério das Relações Exteriores do Canadá; e a juíza federal Raquel Domingues do Amaral, pesquisadora de Ética Ecológica, dos Direitos da Natureza e Justiça Restaurativa Ambiental.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima