Tiveram início, na tarde desta última terça-feira (3/5), as aulas do curso Cálculos Revisionais Bancários e Cálculo sobre Expurgos Inflacionários e Cálculo sobre PASEP, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

O curso tem como intuito garantir a constituição sólida de conhecimento aos(às) servidores(as) das diferentes comarcas do Estado, contribuindo na sua formação profissional no que tange a cálculos financeiros e bancários, agregando valor prático ao Poder Judiciário Tocantinense.

Com carga horária de 40 horas, a capacitação tem como público-alvo servidores e servidoras do Poder Judiciário Tocantinense, com atuação vinculada à Contadoria Judicial Unificada (COJUN) do Poder Judiciário Tocantinense.

A qualificação é uma iniciativa que partiu dos(as) magistrados(as) de algumas comarcas, ao perceberem que as demandas judiciais envolvendo questões acerca de verbas trabalhistas careciam de conhecimento por parte dos patronos e das patronesses das partes envolvidas na demanda judicial.

O curso segue até o dia 30 de maio, na modalidade de ensino à distância, por meio do Ambiente Virtual da Esmat e Plataforma Google Meet. As aulas estão sendo ministradas pelos facilitadores Lucianna Sousa Cabral dos Santos e Jean Mauricio Oliva Santos Souza.

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Comunicação Esmat