Magistrados(as) e servidores(as) devem renovar certificados digitais válidos até dezembro de 2025

Foto: Divulgação/TJTO

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF), orienta magistrados(as) e servidores(as) que possuem certificados digitais com validade até dezembro de 2025 a realizarem a renovação antecipada do documento. A medida visa garantir a continuidade dos serviços, evitar indisponibilidades e assegurar acesso pleno e seguro aos sistemas institucionais.

A DTINF reforça que a renovação deve ser feita antes do vencimento, em procedimento simples e totalmente assistido pela Central de Serviços do Tribunal.

Para solicitar a renovação, é necessário abrir um chamado na Central de Serviços, disponível no linkhttps://servicedesk.tjto.jus.br/assystnet/. O atendimento também pode ser solicitado pelo telefone 0800-721-8044 (acesso externo).

No menu, o(a) usuário(a) deve selecionar: “Serviços”, depois “Certificado Digital”, e “Renovação”.

No momento da abertura do chamado, é obrigatório informar: nome completo, matrícula, CPF, e-mail institucional, unidade/lotação e telefone. Também é necessário indicar se já possui token e, em caso afirmativo, anexar uma foto do dispositivo.

A DTINF destaca ainda que usuários(as) que já possuem token podem solicitar a emissão ou renovação do certificado por videoconferência, alternativa que oferece mais comodidade e agilidade ao processo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.