
Em seguimento à programação acadêmica e institucional de suas atividades para o biênio 2025-2027, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nesta quinta-feira (6/3), a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Institucional e Acadêmico. A cerimônia reuniu autoridades do Judiciário tocantinense e representantes da comunidade acadêmica.
Tomaram posse:
- Desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa – Presidente do Conselho Institucional e Acadêmico da Esmat;
- Desembargadora Ângela Issa Haonat – Primeira Diretora Adjunta da Esmat;
- Juiz Wellington Magalhães – Segundo Diretor Adjunto da Esmat;
- Juiz Roniclay Alves de Morais – Terceiro Diretor Adjunto da Esmat;
- Juiz Allan Martins Ferreira – Membro do Conselho;
- Diretor geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho – Membro do Conselho.
Durante a cerimônia, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, destacou que, ao longo de mais de duas décadas de atuação, a Escola sempre esteve atuante na busca pelo aprimoramento de magistrados(as) e de servidores(as) com capacitações e aprofundamentos acadêmicos lato e stricto sensu.
“Nosso trabalho incansável na busca de parcerias com universidades fez com que chegássemos a este patamar — onde hoje a Esmat se encontra — de excelência no seu processo de ensino e referência para as demais escolas da magistratura do Brasil”, argumentou.
Também na ocasião, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), foi laureada com o Medalhão Esmat como reconhecimento pelo seu trabalho ante o Judiciário tocantinense. Em sua fala, a presidente do TJTO ressaltou a qualidade do sistema de ensino e ações desenvolvidas pela Esmat. “Temos a absoluta certeza de que o trabalho será realizado com excelência durante este próximo biênio”, afirmou.
Sobre o Conselho
O Conselho Institucional e Acadêmico tem papel fundamental na orientação e no aperfeiçoamento das diretrizes pedagógicas da Esmat, contribuindo para a qualificação da formação de magistrados(as) e de servidores(as) do Poder Judiciário.