Nota de Pesar

Consternados pela partida do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) vem demonstrar profundo pesar pelo falecimento de tão estimado jurista, entusiasta das causas sociais e da excelência na prestação juridiscional, sempre esteve à frente de pautas que promovam os direitos humanos em todas as suas representações. A Magistratura brasileira perde um de seus grandes expoentes.

Juiz de carreira, era desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Gaúcho de Porto Alegre, era mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Deixou aqui sua marca luminosa como diretor da Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) nos anos de 2006 e 2007.

Neste momento de tristeza e saudade, a Esmat se solidariza com familiares e amigos na certeza de que seu legado jamais será apagado como também a  memória de sua jornada será incentivo a novas gerações de magistrados brasileiros.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.