Diretor Geral da Esmat é laureado com medalha Jorge Araken no Acre

Foto: Divulgação
Desembargadora Regina Ferrari e Desembargador Marco Villas Boas

Em reconhecimento à sua prestimosa contribuição e relevantes serviços prestados ao engrandecimento da atividade acadêmica do Judiciário do Acre, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), foi laureado com a Medalha Jorge Araken na manhã desta segunda-feira (6) em Rio Branco, capital do Acre. A homenagem foi concedida pelo Conselho Consultivo da Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD) e outorgada pela desembargadora Regina Ferrari, diretora geral da Escola. 

A comenda foi instituída ano passado por meio da Portaria nº 2.558, de 2022, com o objetivo de condecorar e agraciar personalidades jurídicas, bem como de outras áreas do conhecimento científico, além de magistrados(as) e servidores(as) ativos(as) e inativos(as) pelos relevantes serviços prestados à Escola. Na ocasião, o desembargador Caetano Levi Lopes, ex diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) também foi um dos homenageados. 

Jorge Araken

Um dos fundadores do TJAC, o desembargador Jorge Araken faleceu em 2020. Porém, terá a memória e o legado perpetuados com a valorização de personalidades que contribuíram para o engrandecimento do Poder Judiciário Estadual. Foi também mestre em Direito, professor, advogado, escritor, filólogo, catedrático e pesquisador. Dessa forma, seguirá inspirando novas gerações sobre ética, lealdade, dignidade, eternizado como Patrono dos Estudos Jurídicos.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.