Capes lança edital para envio de artigos científicos para público feminino

Em prol da representatividade feminina no espaço da pós-graduação brasileira, abrangendo todas as áreas do conhecimento, mas com especial destaque para as produções da Ciência do Direito, Cláudia Queda de Toledo, presidente da Capes, anunciou, nessa terça-feira (8), o lançamento de uma edição comemorativa da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG).                                                 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Capes lançou chamada pública para edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação. Até o dia 30 de abril de 2022, a Fundação receberá artigos que discutam ou analisem os papéis da cientista, da professora e da pesquisadora na construção da ciência, da tecnologia e da inovação no Brasil, bem como no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

A Fundação avaliará os textos recebidos em maio, reservando o mês seguinte para edição e diagramação da Revista. A publicação, que será de oito a doze trabalhos selecionados, está prevista para julho.

As regras para submissão dos artigos constam nas diretrizes para autores do site da RBPG. Renato Carvalheira do Nascimento, editor assistente da RBPG, lembra que, ao enviar o documento, é preciso identificá-lo como pertencente à edição comemorativa.

 

Sobre a RBPG

A RBPG foi criada como um instrumento para a disseminação do conhecimento científico desenvolvido na Pós-Graduação Brasileira. Desde 2004, a publicação vem sendo consolidada como um espaço de debate sobre políticas públicas de educação superior no País, por meio da divulgação de artigos acadêmicos e científicos.

 

Texto com informações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

(Brasília — Redação CCS/CAPES)

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.