Diretor Geral da Esmat participa de congresso nacional sobre pesquisa e inovação no Judiciário

Foto: Divulgação/TST

O desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), participa, nessa quinta-feira (28/8), da programação oficial do 3º Congresso Nacional de Pesquisa Judiciária, Estatística e Ciência de Dados na Justiça do Trabalho, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O evento ocorre de 27 a 29 de agosto, na sede do TST, em Brasília.

Com o objetivo de ampliar o diálogo entre a pesquisa empírica, a análise de dados e a inovação na gestão do Judiciário, o Congresso conta com palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos de pesquisadores(as), magistrados(as), servidores(as) e especialistas de todo o país.

A programação da tarde do dia 28 de agosto conta com a curadoria do Copedem. Entre os destaques estão as palestras sobre capacitação em IA Generativa, Governança de Dados, Jurisprudência Orientada por Inteligência Artificial e os Desafios para um Uso Seguro e Ético da IA no Poder Judiciário. As exposições serão conduzidas por especialistas da Microsoft Brasil e professores(as) da Universidade de São Paulo (USP), além de representantes do setor de tecnologia e inovação.

As inscrições estavam previstas para se encerrar no dia 22 de agosto, mas ainda é possível se inscrever enquanto houver vagas disponíveis. Acesse este link para conferir o formulário.

A programação completa do Congresso pode ser consultada clicando aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.