Judiciário Tocantinense promove evento sobre atendimento à pessoa idosa

Nos dias 27 e 28 de agosto (quarta e quinta-feira), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realiza o evento “Atendimento Administrativo e Judicial da Pessoa Idosa no Judiciário Tocantinense”, com transmissão na modalidade à distância.

Destinada a magistradas e magistrados do Poder Judiciário Tocantinense, a atividade busca atender às diretrizes da Resolução nº 520 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2023, promovendo capacitação técnica e humanizada para magistrados(as) no atendimento administrativo e judicial da pessoa idosa, com foco na efetivação dos seus direitos.

Os(As) interessados(as) em participar podem se inscrever clicando aqui.

Com carga horária de 6 horas-aula, o evento é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Pessoa Idosa (Cocid) e tem a coordenação do juiz Márcio Soares da Cunha, responsável pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas do TJTO.

A programação contará com a participação da juíza Monize da Silva Freitas Marques, coordenadora da Central Judicial da Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), e da juíza Odete Batista Dias de Almeida, do TJTO.

Para mais informações consulte o edital ou contate o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.