Inscrições abertas para a primeira turma das Oficinas Literárias de 2025

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) abre, nesta segunda-feira (7/4), as inscrições para a primeira turma de 2025 das Oficinas Literárias. Em sua terceira edição, o projeto tem como objetivo fomentar a leitura e a reflexão crítica sobre temas contemporâneos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais empático, inclusivo e saudável.

Ao todo, serão ofertadas 105 vagas, sendo 35 por turma. A programação ocorrerá de forma híbrida, com círculos de leitura para debate de forma virtual e um encontro presencial.

Quem pode participar do projeto

Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e comunidade em geral.

O projeto é promovido pela Divisão de Projetos e Gestão de Contratos da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIVPGC/DIGEP), em parceria com a Esmat.

Programação

A programação da primeira turma do Projeto Oficinas Literárias contará com três círculos de leitura, com abordagens temáticas como desigualdades regionais, opressões de gênero, raça e classe, da obra literária Torto Arado, do escritor Itamar Vieira Franco. Com carga horária total de 10 horas, os encontros propõem um espaço de escuta ativa, diálogo e troca de experiências.

A segunda e a terceira turmas do Projeto Oficinas Literárias estão previstas para ocorrerem nos meses de junho e de setembro, respectivamente, e pautarão reflexões sobre gênero, sexualidade, confluência indígena e quilombola.

O encerramento será marcado por um Sarau Cultural, com apresentação do grupo de Suça e participação do mestre Patricinho, representante da Comunidade Quilombola de Chapada de Natividade, seguido de uma Roda de Conversa.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.