Inscrições abertas para a primeira turma das Oficinas Literárias de 2025

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) abre, nesta segunda-feira (7/4), as inscrições para a primeira turma de 2025 das Oficinas Literárias. Em sua terceira edição, o projeto tem como objetivo fomentar a leitura e a reflexão crítica sobre temas contemporâneos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais empático, inclusivo e saudável.

Ao todo, serão ofertadas 105 vagas, sendo 35 por turma. A programação ocorrerá de forma híbrida, com círculos de leitura para debate de forma virtual e um encontro presencial.

Quem pode participar do projeto

Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e comunidade em geral.

O projeto é promovido pela Divisão de Projetos e Gestão de Contratos da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIVPGC/DIGEP), em parceria com a Esmat.

Programação

A programação da primeira turma do Projeto Oficinas Literárias contará com três círculos de leitura, com abordagens temáticas como desigualdades regionais, opressões de gênero, raça e classe, da obra literária Torto Arado, do escritor Itamar Vieira Franco. Com carga horária total de 10 horas, os encontros propõem um espaço de escuta ativa, diálogo e troca de experiências.

A segunda e a terceira turmas do Projeto Oficinas Literárias estão previstas para ocorrerem nos meses de junho e de setembro, respectivamente, e pautarão reflexões sobre gênero, sexualidade, confluência indígena e quilombola.

O encerramento será marcado por um Sarau Cultural, com apresentação do grupo de Suça e participação do mestre Patricinho, representante da Comunidade Quilombola de Chapada de Natividade, seguido de uma Roda de Conversa.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima