Projeto Maria nas Comunidades promove Roda de Conversa na zona rural de Palmas nesta sexta-feira (21/3)

Foto: Divulgação Cecom/TJTO

Dando continuidade às ações de conscientização e combate à violência de gênero, o projeto Maria nas Comunidades, promovido pelo Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Ouvidoria da Mulher, realizará nesta sexta-feira (21/3) uma Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha. O encontro acontece na Escola de Tempo Integral (ETI) Agroecológica Professor Fidêncio Bogo, em Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas.

O evento tem como propósito fortalecer o debate sobre os direitos das mulheres e ampliar o conhecimento da comunidade sobre os mecanismos de proteção contra a violência doméstica.

A roda de conversa contará com a participação da coordenadora da Ouvidoria da Mulher do TJTO, Alessandra Martins Polonial Adorno, da psicopedagoga Leila Maria Lopes da Silva, do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público Estadual (MPETO), e da diretora tesoureira da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Delícia Feitosa Sudbrack.

Sobre o Projeto Maria nas Comunidades

Criado em março de 2023, o Maria nas Comunidades é uma iniciativa da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), sob a liderança da desembargadora Ângela Prudente. O projeto atua na promoção da conscientização e no fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com diversas instituições, como a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), entre outras.

O objetivo central do projeto é levar informação, orientação e suporte às mulheres, reforçando a importância da denúncia e o acesso aos canais de proteção. Além de sensibilizar a comunidade sobre os direitos das mulheres, o Maria nas Comunidades busca incentivar o engajamento da sociedade na prevenção e no combate à violência doméstica.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.