Judiciário do Tocantins reconhece trabalho realizado por conciliadores e mediadores com “Prêmio Conciliação”

Foto: Hodirley Canguçu

Como forma de estímulo e reconhecimento ao trabalho realizado, bem como o empenho demonstrado durante a realização das atividades nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), o Poder Judiciário do Tocantins premiou 11 conciliadores e mediadores credenciados (veja relação abaixo) pela atuação na promoção e desenvolvimento da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos.

O anúncio dos vencedores do “Prêmio Conciliação 2024” foi realizado na tarde desta sexta-feira (5/4), durante o encerramento do VII Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e 8° Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, no auditório do Tribunal de Justiça.

Conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc de Miracema há 4 anos, Thaysa Almeida Arruda foi a grande vencedora na categoria mais de 1.000 audiências realizadas com acordo exitoso, com índice de 22,19%. “Agradeço muito pela oportunidade que o Judiciário deu para mim, na conciliação. Eu acredito sempre no meio de solução de conflito amigavelmente, porque, tentando resolver dentro da conciliação, entre as duas partes, sempre vai ter uma melhor solução”, destacou, revelando o segredo para acordos exitosos:

Eu busco ouvir muito o que as partes estão querendo no processo, sempre dou a oportunidade pra elas falarem e deixo à vontade pra decidirem.

Beatriz Rodrigues Velloso Brandão, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc de Palmas, ficou em segundo lugar, com índice de 17,23% de audiências realizadas com acordo exitoso, e conta que ficou um pouco surpresa com resultado, porque o Cejusc de Palmas tem a maior quantidade de demandas. “Agradeço ao Cejusc e ao Nupemec, pela oportunidade. Eu estou no Cejusc desde 2018 e desde o início sempre tive uma admiração pela resolução de conflitos de forma pacífica”, enfatizou.

A gente trabalha com a comunicação não violenta, se prepara, se capacita..., então, é gratificante ver o retorno de tudo isso.

Premiação

O “Prêmio Conciliação” é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em reconhecimento aos profissionais credenciados que se destacaram e apresentaram os melhores resultados com a realização de audiências com acordo exitoso durante o ano de 2023.

O anúncio dos vencedores foi realizado pela coordenadora do Nupemec, juíza Silvana Maria Parfieniuk; pelo juiz Deusamar Bezerra, coordenador do Cejusc de Araguaína; pelo juiz Ciro Rosa, coordenador do Cejusc de Porto Nacional; pela juíza Maria Celma Louzeiro, coordenadora do Cejusc de Paraíso; pela juíza Greice Kelly Sampaio, coordenadora do Cejusc de Colinas do Tocantins; e pela juíza Keyla Suely Silva, da Comarca de Araguaçu.

Confira os vencedores por categoria:

Profissionais que realizaram mais de 1000 audiências com acordo exitoso:
  • 1º Lugar: Thaysa Almeida Arruda, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Miracema, com índice de 22,19% de audiências realizadas com acordo exitoso;
  • 2º Lugar: Beatriz Rodrigues Velloso Brandão, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Palmas, com índice de 17,23% de audiências realizadas com acordo exitoso.
Profissionais que realizaram de 501 até 1000 audiências com acordo exitoso:  
  • 1º Lugar: Antonio Soares de Souza, conciliador credenciado no Cejusc Polo de Gurupi, com atuação no CEJUSC da comarca de Peixe, com índice de 30,12% de audiências realizadas com acordo exitoso;
  • 2º Lugar: Raimundo Nonato Miranda da Silva, conciliador e mediador credenciado no Cejusc Polo de Araguaína, com atuação no CEJUSC da Comarca de Filadélfia, com índice de 26,12% de audiências realizadas com acordo exitoso;
Profissionais que realizaram de 301 até 500 audiências com acordo exitoso:
  • 1º Lugar: Giulia Silva Lima Bandeira, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Gurupi, com índice de 39,05% de audiências realizadas com acordo exitoso;
  • 2º Lugar: Edilaine Aguiar De Oliveira, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Gurupi, com índice de 32,89% de audiências realizadas com acordo exitoso;
Profissionais que realizaram de 151 até 300 Audiências com Acordo Exitoso:
  • 1º Lugar: Nagila Inocencia de Souza, conciliadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Tocantinópolis, com índice 31,75% de audiências realizadas com acordo exitoso;
  • 2º Lugar: Jov Nia Rodrigues De Souza Fernandes, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Dianópolis, com índice 30,25% de audiências realizadas com acordo exitoso; Representada pela Secretária do Cejusc Polo da Comarca de Dianópolis Ariane Abrantes.
Profissionais que realizaram até 150 Audiências com Acordo Exitoso:
  • 1º Lugar: Gabriela Pereira da Silva, conciliadora e mediadora credenciada no Polo da Comarca de Araguatins, com índice de 46,51% de audiências realizadas com acordo exitoso;
  • 2º Lugar: Sidinéia Pereira Alves, conciliadora e mediadora credenciada no Polo da Comarca de Arraias, com índice de 44,80% de audiências realizadas com acordo exitoso;
Justiça Móvel:
  • Premiação única: Maria Helena Silva Medrado, conciliadora e mediadora credenciada no Cejusc Polo da Comarca de Araguaína, com 52 atendimentos realizados com acordo exitoso.

Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.