Esmat abre inscrições para Roda de Conversa em reflexão ao Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro de 2023, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJus) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e o Centro Universitário Católica do Tocantins — UniCatólica realizará a Roda de Conversa em reflexão ao Dia da Consciência Negra. Nesse Evento, que ocorrerá de forma presencial no auditório da UniCatólica em Palmas, serão abordadas questões relacionadas à cultura e à identidade negra, com o objetivo de promover a conscientização e destacar a importância dessa data na luta contra o racismo.

A roda de conversa é uma iniciativa que visa sensibilizar as pessoas sobre a realidade do racismo estrutural presente na sociedade. Por meio de discussões e trocas de experiências, busca-se ampliar o conhecimento sobre a cultura afro-brasileira e fortalecer o combate ao preconceito racial.

O Evento é destinado para servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, estudantes, professores(as), profissionais do Sistema de Justiça Brasileiro e membros da comunidade em geral, com carga horária de 4 horas.

Inscreva-se, clicando aqui.

Para mais informações, clique aqui.

Para essa Roda de Conversa participarão 3 debatedores:

Ana Claudia Matos da Silva

Autora do livro "Voo das abelhas da terra", um Projeto de Caderno de Leituras, nº 0699, aprovado no Edital 2017, oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal de Belo Horizonte (Lei nº 11.010, de 2016).

Diego Panhussatti Rodrigues de Luz

Graduado em Direito, pela UFT. Pós-Graduando em Direitos Humanos e questões étnico-sociais, pela UniBrasília. Membro da Coordenação Nacional do Enegrecer. Militante do Movimento Negro Unificado (MNU). Trabalha no Núcleo Agrário da Defensoria Pública. Membro do Conselho Estadual de Combate ao Trabalho Escravo. Membro do Conselho do Movimento Estadual de Direitos Humanos (MEDH).

Juíza Renata do Nascimento e Silva

Mestra em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Direito Público, pela Faculdade Projeção, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos – Fortium Distrito Federal.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.