Workshop promove compreensão acerca dos processos administrativos

O Workshop sobre Prazos e Atos no Processo Administrativo, realizado na manhã desta quarta-feira (14), promoveu aos(às) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense compreensões acerca das normas e contornos dos processos administrativos envolvendo os tribunais.

Ministrado por Juliana de Almeida Picinin, assessora da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Evento foi desenvolvido à distância, por meio da Plataforma Google Meet. 

Contando com uma carga horária de 5 horas, foram abordadas temáticas relacionadas aos conceitos, classificações, vieses contemporâneos, fundamentos normativos e principiológicos dos processos administrativos, bem como hipóteses, duração razoável e consequências do tempo dos prazos processuais.

Em destaque, a facilitadora frisou sobre os processos administrativos de cunho disciplinar, de cunho punitivo-contratual e de responsabilização.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.