Esmat capacita servidores(as) e magistrados(as) da Comarca de Araguaína quanto à forma de agir diante de situações que exijam socorro imediato

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) capacitou, nessa terça-feira (21/5), servidores(as) e magistrados(as) da Comarca de Araguaína quanto à forma de agir diante de situações que exijam socorro imediato até a chegada ao Serviço de Saúde.

O curso Suporte Básico de Vida, já em sua segunda turma, contou com uma carga horária de 4 horas e foi ministrado pelos facilitadores Elaine Cristina Ferreira e Bruno Ribeiro Rocha.

Durante as atividades, os(as) alunos(as) aprenderam sobre o suporte básico de vida à vítima na parada cardiopulmonar; primeiros socorros à vítima de desmaio, à vítima de convulsão e à vítima de engasgo; primeiros socorros à vítima de sangramentos e hemorragia, e à vítima de queimaduras.

No dia 18 de abril, a turma I ocorreu com a participação presencial de 24 pessoas na Esmat.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.