A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, recebeu nesta quarta-feira (15/2) representantes da Gartner, Luiz Vergilio de Arruda e Silva e Paulo Ricardo Farias. A empresa é voltada para aconselhamento/consultoria e estratégia e já atende o TJTO na Diretoria de Tecnologia e Inovação.
Durante a reunião, os representantes apresentaram os serviços que devem ser voltados para outras áreas do Poder Judiciário, como a Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e, ainda, o apoio na restauração do Laboratório de Inovação, nas metas que estão no Plano de Gestão e o cumprimento às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A presidente agradeceu a presença dos representantes da empresa e ressaltou que as tecnologias, as estratégias são essenciais para garantir os serviços judiciários à sociedade. “Queremos caminhar, queremos ideias novas e resultados.”
O diretor da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, lembrou que não basta só implantar uma cultura digital, é preciso ter uma transformação digital que, segundo ele, no Poder Judiciário teve um grande avanço com a criação da Esmat.
Participaram também da reunião, os juízes auxiliares da presidência do TJTO, Roniclay Alves de Morais e Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi; o diretor-geral do TJTO, Jonas Demóstenes Ramos, a diretora de Tecnologia e Inovação do TJTO, Alice Carla de Sousa, a diretora Executiva da Esmat, Ana Beatriz de Oliveira Pretto e a chefe de gabinete da Presidência Jeane Silva Justino Filho.