As inscrições para o II Seminário da Pessoa Idosa do Judiciário Tocantinense foram prorrogadas até o dia 8 de outubro, data em que o evento será realizado, oferecendo mais uma oportunidade para que todos os(as) interessados(as) possam participar.
O seminário, organizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), acontecerá na próxima terça-feira na parte da tarde, das 13h às 18h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em Palmas.
Com uma programação diversificada, o seminário busca discutir o papel do Judiciário na construção de um envelhecimento digno, sendo um espaço de troca de experiências e debates sobre saúde, direitos e proteção da pessoa idosa.
Entre os destaques da programação estão a palestra da doutora Monize da Silva Freitas Marques, que discutirá o envelhecimento sob a perspectiva jurídica e social, e a participação de alunos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) com uma apresentação cultural.
Além disso, mesas redondas com representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Defensoria Pública, Ministério Público e outros órgãos importantes irão explorar os desafios e avanços na proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, reforçando a importância da inclusão de todas as idades nesse debate.
Inscreva-se clicando aqui.
Programação