
O curso “Gestão ao Meu Favor: Estratégias para Resultados – Turma III”, destinado a servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense com atuação nas 1ª e 2ª Instâncias, teve seu primeiro encontro realizado na Comarca de Palmas nesta quinta-feira (15/8). Com carga horária de 16 horas, a capacitação aconteceu de forma presencial na sede da Esmat.
A capacitação tem como objetivo fomentar a criação de planos de gestão e ação por meio da análise e interpretação de relatórios estatísticos do Poder Judiciário, visando ao alcance das Metas Nacionais estabelecidas para 2024. Pensando nisso, a programação do primeiro dia contou com a presença dos facilitadores Fabiano Gonçalves Marques, Cledson José Dias Nunes, Darllanne Cristina dos Santos e Kellen Cleya Madalena, que abordaram temas como a gestão das metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), painel de gestão das Comarcas, visão geral e principais funcionalidades.
Khaise Marques, servidora e escrivã da 2° Vara Civil de Porto Nacional, destaca a importância do curso: “O Gestão ao Meu Favor é muito interessante e adequado para o momento. O Tribunal está em busca de atingir as metas do CNJ e não é possível essas metas serem atingidas sem que tenhamos o devido conhecimento”, afirmou.
A programação se encerra nos dias 19 e 20 de agosto, com a Turma IV na Comarca de Gurupi, que atenderá, além desta, as comarcas de Araguaçu, Alvorada, Arraias, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Natividade, Peixe, Paranã, Palmeirópolis e Taguatinga.