Esmat lança edital para Pós-Graduação em Inovações Educacionais para a Prática Docente

Foto: Hodirley Canguçu

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) divulga, nesta sexta-feira (28/2), o edital da Pós-Graduação Lato Sensu em Inovações Educacionais para a Prática Docente. O curso será realizado no período de 7 de abril de 2025 a 30 de setembro de 2026.

As inscrições estarão abertas no período de 5 a 12 de março, exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos da Esmat (SGC).

A pós-graduação tem como propósito capacitar magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense e integrantes de órgãos parceiros da Esmat para atuarem no contexto das práticas inovadoras em educação, com enfoque em metodologias de ensino ativo.

Estão sendo ofertadas 36 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Público interno (TJTO): 8 vagas para magistrados(as) e 15 para servidores(as).
  • Público externo (órgãos parceiros e comunidades tradicionais): 13 vagas, distribuídas entre Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Federal, Tribunal de Contas, Justiça Federal, Prefeitura de Palmas, Controladoria Geral da União, OAB, além de docentes de comunidades indígenas e quilombolas.

Os(As) servidores(as) e representantes dos órgãos parceiros e comunidades tradicionais serão selecionados(as) mediante indicação em resposta à carta-convite enviada pela Esmat. Caso algum órgão não utilize a vaga destinada, esta poderá ser redistribuída para outro(a) parceiro(a), dentro do limite de vagas externas.

A seleção dos(as) candidatos(as) será feita por análise curricular, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. O documento completo, com informações detalhadas sobre critérios de seleção, estrutura curricular e requisitos de participação, pode ser conferido clicando aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima