Reunião estabelece plano de trabalho para Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos

Nesta quinta-feira, 11/10, a Escola Superior da Magistratura – ESMAT e a Universidade Federal do Tocantins - UFT reuniram-se a fim de estabelecer um plano de trabalho para produção científica dos professores do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e dar início ao Processo Seletivo.

A Esmat está engajada nos trabalhos de planejamento para oferecer o curso de mestrado profissionalizante e estabelecer estratégias para produção científica. Nesse sentido, o corpo docente, além de ministrar aulas, elaborará projetos de desenvolvimento de pesquisa e ações de extensão para a melhoria da prestação jurisdicional.

Na reunião, foi apresentado o termo de cooperação entre a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins – FAPTO e a Esmat com o intuito de operacionalizar os projetos de pesquisa e extensão.

Participaram da reunião o Reitor da UFT, Márcio da Silveira; a Diretora de Projetos da UFT, Jeany Castro dos Santos; o Presidente da FAPTO, Paulo Fernando de Melo Martins; o Diretor Geral da ESMAT, Desembargador Marco Villas Boas; os Diretores Adjuntos da Esmat, Juiz José Ribamar Mendes Júnior e Juiz Helvécio de Brito Maia Neto; o Diretor Geral do Tribunal de Justiça, José Machado dos Santos; a Diretora Executiva, Ana Beatriz Pretto; a Assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Maria Luiza Nascimento, e a Assessora Acadêmica e Pedagógica, Débora Galan.

O Diretor Geral da Esmat, Desembargador Marco Villas Boas, ressaltou “é desejo da Escola Superior da Magistratura seguir a vertente acadêmica, rumo ao doutorado, e a preocupação com a melhoria do índice de desenvolvimento humano da comunidade e da qualidade de jurisdição, o que se dá, necessariamente, por meio de pesquisa científica e atividades de extensão”.

“A parceria não tem como dar errado, podendo dar bons frutos em ações que contribuirão com ambas as instituições e a população tocantinense no que se refere à formação, pesquisa e o poder judiciário”, frisou o Reitor da UFT, Márcio da Silveira.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima