Doutorado interinstitucional Esmat/UniCEUB

Em mais uma proposta de trazer para o Tocantins cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), em parceria com o  Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) vai lançar no mês de setembro o processo seletivo para o Doutorado em Direito. Serão oferecidas 20 vagas destinadas a magistrados e servidores do judiciário tocantinense, com previsão de início das aulas para novembro de 2020.

Com áreas de concentração em Políticas Públicas, Estado e Desenvolvimento e Políticas Públicas, Relações Privadas e Desenvolvimento, o programa de Doutorado desenvolvido pela Esmat pretende dar continuidade à formação do seu  corpo docente, ampliar o espaço de investigação científica e promover  o intercâmbio entre os professores e  pesquisadores do UniCEUB com os magistrados e servidores  do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. 

Para dar suporte ao processo seletivo cujo edital será publicado em breve, estão sendo indicados como leitura suplementar as seguintes obras:

FACHIN, Luiz Edson. Direito Civil: sentidos transformações e fins. Rio de Janeiro: Renovar, 2015. (texto integral).

BARROSO, Luís Roberto. Revolução tecnológica, crise da democracia e mudança climática: limites do direito num mundo em transformação. Revista Estudos Institucionais, v. 5, n. 3, p. 1262-1313, set./dez. 2019. (artigo).

SEN, Amartya. Desenvolvimento como Liberdade. São Paulo: Companhia das Letras, 2000. (texto integral)


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.