Revista Esmat e Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos são bem avaliados pela CAPES

Após a realização da Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), responsável pela expansão e consolidação da Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros, o programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPJDH), promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebeu nota 4 na avaliação, podendo oferecer doutorado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos,  a partir de 2023.

Também na avaliação promovida pela Capes, a Revista ESMAT, periódico científico publicado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, subiu de Qualis B4 para B1. A classificação Qualis é a forma pela qual a Capes atribui valor à qualidade dos periódicos de produção científica.

Atualmente, o Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos está em sua 9ª Turma, com processo seletivo em andamento para a 10ª Turma ainda em 2022. Já a Revista Esmat, que teve sua  primeira edição  publicada em 2009,  tem  periodicidade semestral, está realizando chamamento para publicação de artigos para o segundo semestre de 2022. O envio dos trabalhos acadêmicos para apreciação tem o prazo até 15 de setembro de 2022. 

Para o Diretor Geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, as boas avaliações realizadas pela Capes refletem a preocupação da Escola em promover acesso à pesquisa acadêmica por meio de seu programa de pós-graduação stricto sensu. “Essas duas avaliações positivas são o reconhecimento pelo compromisso de cada docente do Mestrado, como também de sua equipe técnica e multidisciplinar da Escola, além de fortalecer a parceria entre a Esmat e a UFT”, afirmou.

 

Texto: Wherbert Araújo — Comunicação Esmat 

Para mais informações: Editora — Telefone (Ramal): (63) 3218–4232; WhatsApp: (63) 99216–8770 (Comunicação); E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.