Esmat dá início ao Curso Processo Civil Contemporâneo

Teve início, na manhã desta segunda-feira (8/8), o curso Processo Civil Contemporâneo. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a capacitação contou com a presença de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

Com carga horária de 60 horas, o curso visa proporcionar o aprimoramento e a revisão da matéria, com enfoque nas bases teóricas e práticas do Código de Processo Civil, e análise jurisprudencial das cortes superiores.

Tendo como facilitador o pós-doutor em Direito Marcelo Bezerra Ribeiro, a primeira aula abordou as seguintes temáticas: Estado e Ordenamento; Hermenêutica Jurídica e Processo Civil; Sistemas Processuais; As Normas Fundamentais; e Jurisdição: conceito, características, espécies, finalidades. Justiça Multiportas.

Todas as aulas serão realizadas à distância, até o dia 24 de outubro de 2022, pela Plataforma Google Meet e pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat.

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250 ou 63 99237-9467; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.