Sidebar

A Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (ENM/AMB) lançou, na manhã desta terça-feira (20), uma nova plataforma digital com cursos 100% online para juízes, advogados, servidores públicos, estudantes e toda a comunidade jurídica. Com 69 anos de tradição, a ENM entra no mundo da transformação digital em parceria com a UOL EdTech e a PUC-RS online para investir ainda mais na formação continuada dos magistrados. 

O diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), desembargador Caetano Levi Lopes, e o diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desembargador Marco Villas Boas, participaram do evento. Participaram também da solenidade virtual, a coordenadora executiva da Escola Nacional da Magistratura, Marcela Bocayuva; o economista, jornalista, mestre em finanças internacionais e diretor de negócios da educação superior da UOL Edtech, Wilson Marchionatti.

Em sua fala, o desembargador Caetano Levi ressaltou a importância do ensino à distância. “Hoje é um dia importante na nossa história, estamos dando um salto imenso, passamos a atender nossos associados e a comunidade jurídica nacional, com a oferta de cursos na modalidade ensino à distância, e isso representa a democratização do notório saber jurídico”, afirmou.

O diretor geral da Esmat lembrou que o Tocantins teve expertise em transmissão de conhecimentos à distância num momento em que a modalidade ainda era observada com ressalvas. “Tivemos a maior universidade do Brasil na modalidade EaD que foi a Universidade do Tocantins (UNITINS), educando 24 mil alunos em 19 estados da Federação. Por motivos que não convém relatar, toda essa estrutura foi desmontada, mas serviu para mostrar que o ensino à distância é possível e pode realizar essa missão para a vida da sociedade”, afirmou.

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat

Colaboração: Francielly Oliveira – Estagiária de Jornalismo.

Destaques