Sidebar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), o terceiro encontro da “Jornada Jurídica da Saúde Suplementar”, na modalidade webinar. Na ocasião, o presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) e diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desembargador Marco Villas Boas, realizou a abertura do evento. O evento contou também com a presença do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, como conferencista principal.

 Participaram também do debate virtual, a doutora Raquel Marimon, diretora de Saúde do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e CEO da Prospera Consultoria; e o doutor José Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Em sua fala, o desembargador Marco Villas Boas ressaltou a parceria do Copedem com este Instituto na atualização constante de magistrados e de servidores do Judiciário durante a pandemia. “Essa parceria nos fez avançar no que concerne à disponibilidade de cursos que estamos realizando em todo o Brasil para a comunidade jurídica. Na plataforma da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, no Ambiente Virtual de Aprendizagem e na Secretaria Virtual Acadêmica temos disponíveis cursos sobre saúde complementar de altíssima qualidade, executados em parceria com outras escolas da magistratura, as quais estão replicando em seus estados”, afirmou.

A Jornada Jurídica da Saúde Suplementar é uma iniciativa do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), e tem como parceira de mídia a plataforma Consultor Jurídico (CONJUR). Tendo como tema Mutualismo e equidade em planos de saúde: Princípios e busca por equilíbrio. O webinar teve como debatedores a Dra. Raquel Marimon, diretora de Saúde do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e CEO da Prospera Consultoria, e o Dr. José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Destaques