Atividades do VI Congresso Internacional em Direitos Humanos começam nessa terça-feira

O VI Congresso Internacional em Direitos Humanos realizado pelo Poder Judiciário do Estado do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), começa nessa terça-feira (24/10), às 8 horas, com atividades dos Minicursos na sede da Escola.

O tema desta edição é Erradicação da Pobreza: Uma Questão Política, Social e Jurídica.

O Congresso é uma atividade do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos oferecido em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

No dia 25, todas as conferências transcorrerão no auditório do Tribunal de Justiça, em Palmas, com transmissão ao vivo para as  comarcas do Estado.

A abertura oficial acontecerá às 18h30.

Neste Congresso, os inscritos poderão participar dos minicursos, conferências e workshops com o intuito de discutir os seguintes eixos temáticos: Fortalecimento do Judiciário como Estratégia de Combate à Pobreza; Proteção Social das Pessoas e do Meio Ambiente para Erradicação da Pobreza; e o Acesso à Educação, à Tecnologia e à Informação como Instrumentos de Efetivação dos Direitos Humanos.

Mais informações sobre o Congresso – clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.