Buscando capacitar os(as) participantes para atuarem como facilitadores(as) e multiplicadores(as) das práticas restaurativas, com enfoque teórico e prático, a fim de estruturar o programa restaurativo implementado pelo Tribunal de Justiça, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizará o curso Formação de Facilitadores Restaurativos – Turma V.

Com carga horária de 72 horas-aula, o curso será realizado no período de 22 de agosto a 9 de dezembro de 2022. Estão sendo ofertadas 25 vagas destinadas a conciliadores(as) ou mediadores(as) credenciados(as), preferencialmente homens, lotados nos Cejuscs Polos; magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense; servidore(as) lotados(as) no Nupemec; membros do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário Tocantinense.

As atividades serão desenvolvidas na modalidade Ensino à Distância, pela Plataforma Virtual da Ajuris (ZOOM). A realização deste curso oportunizará a capacitação dos(as) participantes quanto à necessidade de se aprofundar a parte teórica e a parte prática da Justiça Restaurativa, a fim de promover a cultura da paz.

Para acessar o Edital, clique aqui. 

 

Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) – Telefone: 3218-4408. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat