Projeto do MPTO com estudantes da rede pública será reativado

O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, reuniu -se na manhã desta segunda-feira, 11, com a procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, para discutir a reativação do projeto “Aprendendo Direito e Resgatando a Cidadania”, que objetiva aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dos estudantes da rede pública e tornar a instituição reconhecida como eficaz na defesa da cidadania e na garantia dos direitos sociais.

O projeto foi desenvolvido entre os anos de 2013 e 2014 e envolveu milhares de estudantes das cidades de Gurupi, Colinas do Tocantins e Palmas.

O objetivo e o resultado do projeto foram apresentados pela procuradora de Justiça, que reforçou a importância de se iniciar uma nova fase, visto que a proposta contempla as diretrizes do Planejamento Estratégico do Ministério Público.

Segundo ela, o resultado foi positivo para o Ministério Público e traz benefícios imensuráveis aos jovens, que desde cedo aprendem sobre como buscar seus direitos, como é a atuação do Ministério Público e ainda se tornam multiplicadores.

O procurador-geral de Justiça garantiu total apoio para a execução e, de imediato, disponibilizou o Departamento de Planejamento e Gestão e a Assessoria de Comunicação para providências necessárias. “A aproximação entre o Ministério Público e a sociedade faz parte do planejamento da gestão e iniciativas como esta serão apoiadas inteiramente. Parabenizo a dra. Vera por tamanho envolvimento nas causas de interesse da sociedade”, declarou Luciano Casaroti.

Na oportunidade, a procuradora de Justiça ainda entregou uma cópia do Relatório Técnico de Conclusão das Pesquisas dos projeto, que foi tema do trabalho de conclusão do mestrado profissional e interdisciplinar em prestação jurisdicional e direitos humanos concluído recentemente,  por ela.

 

 

Texto: Ministério Público Estadual do Tocantins


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.