Teve início, nesta segunda-feira (13/6), o curso Análise da Estratégia Institucional 2021-2026 – Esmat. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a proposta da capacitação visa envolver os(as) servidores(as) na execução da estratégia institucional da Escola, possibilitando o alcance dos objetivos e a formulação de novas estratégias.

Com carga horária de 40 horas, os(as) alunos(as) indicados(as) e matriculados(as) deverão participar das atividades, no período de 13 de junho a 5 de julho de 2022, a serem desenvolvidas na modalidade à distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola. O curso promoverá o alinhamento dos(as) servidores(as) com a melhoria das atividades de gestão, acompanhamento, avaliação e desenvolvimento das ações educacionais.

De acordo com Vinícius Fernandes Barboza, chefe de Divisão Acadêmica da Esmat, o curso promoverá mais engajamento dos(as) servidores(as) no que diz respeito à execução do planejamento da Esmat, “além de atender ao princípio basilar da Norma NBR ISO 9001:2015 que é a melhoria contínua dos processos e prepará-los para as auditorias interna e externa, a serem realizadas em julho deste ano e em agosto, respectivamente. Todo esse esforço garantirá que a Escola continue certificada no escopo “Desenvolvimento de competências individuais e organizacionais para a melhoria da prestação jurisdicional, por meio de cursos e eventos” na norma NBR ISO 9001:2015”, explicou.

Sobre o facilitador

Vinícius Fernandes Barboza

Administrador CRA-TO nº 03045. Especialista em Gestão Empresarial, pela Universidade Federal do Tocantins e Mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT. Experiente na implantação e gerenciamento de sistema de gestão da qualidade, baseado na Norma ISO: 9001:2015, auditoria interna, análise de SWOT, BSC e planejamento estratégico institucional. Atualmente exerce a função de chefe de divisão acadêmica da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) – Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat