Abertas inscrições para Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) sediará, nos dias 11 e 12 de abril, o Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe. Na oportunidade, renomados conferencistas do Brasil e do exterior se reunirão no auditório do edifício-sede do PJBA para debater temas relevantes, com vista ao aprimoramento da justiça criminal.

Na ocasião, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), participa, no dia 11, da 2ª Sessão Plenária com o tema Crimes Cibernéticos, como secretário executivo da Sessão.

O Evento é realizado pelo PJBA em parceria com o Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD) – programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD) – e conta com o apoio da Universidade Corporativa do Judiciário baiano (UNICORP) e do Banco Regional de Brasília (BRB), além da assistência institucional do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A iniciativa contempla, ainda, o planejamento multilateral da segurança, com foco na ciência, na tecnologia e na inovação, criando oportunidades para o desempenho proativo da educação, do esporte, do crescimento econômico, da mobilidade social e do bem-estar das pessoas na família e na comunidade.

Os temas escolhidos envolvem o planejamento de abordagens que devem destacar a necessidade da eficácia universal das normas, dos princípios e das plataformas das Nações Unidas, a fim de reforçar as dimensões multilaterais dos direitos humanos, das liberdades fundamentais e da dignidade dos povos na América Latina.

Confira a programação, clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Comunicação Esmat

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado da Bahia


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.