Curso de Gerenciamento Ágil de Projetos de Software com Scrum acontece na Esmat

Teve início, dia 2/5, e encerra, nessa sexta-feira (5/5), o curso Gerenciamento Ágil de Projetos de Software com Scrum. O gerenciamento ágil de projetos é uma tendência mundial que cresce ano a ano desde o lançamento do Manifesto Ágil. Dentre os processos ágeis existentes, o Scrum é um dos que têm maior destaque. Refere-se a uma metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software. Com a utilização do scrum, o modelo proposto para o desenvolvimento de software tem o objetivo de possibilitar entregas em menor tempo e com mais valor agregado para o cliente.

O curso, que é ministrado pelo instrutor e desenvolvedor Lucas Takeshi Rodrigues Palma, é voltado para os servidores do Poder Judiciário Tocantinense com atuação e em atividades ligadas à Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça e Esmat.

Sobre o Professor

Bacharel em Ciência da Computação pela USP. Desenvolvedor Full Stack com Java, VRaptor, Hibernate, JSP, HTML5, CSS3, Javascript, AngularJS, JUnit e Selenium WebDriver no projeto ERP da Caelum. Líder do projeto ERP da Caelum, instruindo e ensinando os novos estagiários do projeto. Desenvolvedor do sistema de alunos para download de apostilas e certificados com Spring MVC, Spring Security, Spring IoC, Spring Data, Hibernate, JSP, HTML5, CSS3, Javascript e JUnit. Mantém um sistema de integração contínua usando o GoCD da ThoughtWorks. Instrutor dos cursos de Lógica de Programação com Javascript (WD01), Java e Orientação a Objetos (FJ11), Java para Desenvolvimento Web (FJ21), C# e Orientação a Objetos (FN13) e Web com ASP. NET MVC e Persistência com NHibernate (FN23). Desenvolveu uma plataforma web para realizar reuniões ágeis de retrospectiva com Java, Spring MVC, Hibernate, WebSockets e Wildfly (www.suricatoagil.com). Desenvolvedor Full Stack com Java, VRaptor, Hibernate, JSP, HTML5, CSS3, Javascript, AngularJS, JUnit e Selenium. WebDriver no projeto ERP da Caelum. Participou da migração de um banco de dados MySQL para o serviço de RDS da Amazon. Desenvolveu o sistema de avaliações online usado pela Caelum. Manteve um sistema de integração contínua usando o TeamCity da JetBrains. Realizou os cursos de Java para Desenvolvimento Web (FJ21), Práticas ágeis de desenvolvimento de software em Java (PM87), Desenvolvimento móvel com Google Android.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.