Poder Judiciário retoma atendimento presencial nesta quarta-feira (7/1) em todo o Estado

O recesso forense do Poder Judiciário chegou ao fim e o Poder Judiciário Tocantinense retoma o atendimento presencial ao público nesta quarta-feira (7/1).  Embora o expediente interno e o atendimento ao(à) cidadão(ã) voltem a funcionar, a contagem dos prazos processuais, que é o tempo legal para as partes realizarem atividades dentro de um processo, permanece suspensa até o dia 20 de janeiro. 

Essa medida segue o que determinam o Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal para garantir o período de descanso da Advocacia. Durante este tempo de suspensão dos prazos processuais, não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento de casos comuns, mas a Justiça não para totalmente. 

Existem exceções para garantir direitos fundamentais e a segurança pública. As atividades e as movimentações processuais continuam valendo normalmente para casos que envolvem réus(rés) presos(as); processos regidos pela Lei Maria da Penha (violência doméstica) e medidas consideradas urgentes, que exigem decisão imediata de juiz(a) ou de desembargador(a) para evitar perda de direitos ou danos graves.

As portas estarão abertas a partir das 12h às 18h na sede do Tribunal de Justiça, na  Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), na Ouvidoria e em todas as 136 comarcas do Estado.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.