Estudo de parceria entre Copedem e ENM encaminhado à USP visa ofertar MBA a magistrados brasileiros

Foto: Divulgação

Em cumprimento de agenda institucional em Brasília/DF, o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), reuniu-se nesta quinta-feira (13/3) com o desembargador Caetano Levi Lopes, vice-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Na pauta do encontro, foi discutido um estudo de parceria entre o Copedem e a ENM para realização de atividades educativas e de eventos de formação conjunta. 

Também na ocasião, foi debatida uma minuta de colaboração acadêmica e institucional entre Copedem, ENM e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a qual será encaminhada à Universidade de São Paulo (USP), com vista à realização de um MBA em Direito Digital na modalidade Ensino à Distância (EaD), destinado a magistrados(as) brasileiros(as). Se aprovada a proposta, seguirá para credenciamento na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com ofertas de vagas ainda para o ano letivo de 2025. 

Para o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem,  a proposta de cooperação visa unir a expertise e os recursos das instituições para fornecer cursos de alta qualidade, que atendam às necessidades dos(as) magistrados(as) e contribuam para o fortalecimento do sistema de justiça.

“Acreditamos que as ações conjuntas entre o Copedem, a Esmat e a ENM, aliadas à excelência acadêmica da USP, vão proporcionar aos(às) magistrados(as) as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da magistratura contemporânea e garantir a prestação de um serviço jurisdicional cada vez mais eficiente e qualificado”, afirmou.

Ações Conjuntas

No mesmo encontro na ENM, foi debatida a formalização de um termo de parceria para a oferta de cursos e de eventos conjuntos entre ENM e Copedem, com o objetivo de aprimorar a formação de magistrados(as) em todo o país. Durante a visita, foram apresentadas várias áreas de interesse mútuo e possibilidades de cooperação, com foco na criação de programas de capacitação inovadores e relevantes para o cenário jurídico brasileiro.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima