Biblioteca da Esmat amplia acervo com 190 novos exemplares

Foto: Ednan Cavalcanti

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) recebeu neste último mês de novembro um reforço significativo em seu acervo com a aquisição de 190 novos exemplares. As obras abrangem temas variados e são relevantes para áreas como Direito, Ciências Sociais, Educação e Comunicação.

Entre os novos títulos, destacam-se: A Geração Ansiosa, de Jonathan Haidt; A Dívida Impagável, de Denise Ferreira da Silva; Responsabilidade Civil Ambiental, de Paulo de Bessa Antunes; Sistema Penal e Decolonialidade: Abordagens da Violência Institucional Contra Povos Indígenas no Brasil, de Bruna Hoisler Sallet e Bruno Rotta Almeida, e muitos outros. Esses exemplares reforçam o compromisso de a Esmat fomentar o estudo e a pesquisa entre magistrados(as), servidores(as) e estudantes, contribuindo para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário Tocantinense.

Confira a lista completa clicando aqui. 

Acesso e horários

A Biblioteca está aberta ao público para estudos e pesquisas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O empréstimo domiciliar é restrito a magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), além de alunos(as) dos cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu da Esmat.

Para obter mais informações ou verificar a disponibilidade de exemplares, os(as) interessados(as) podem acessar a Biblioteca Virtual do TJTO, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entrar em contato pelo telefone (63) 3218-4357.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima