Agosto ainda está no início, mas a agenda de cursos e eventos da Esmat já está com várias atividades previstas e em andamento. Vamos conferir algumas?
No dia 8 de agosto, os(as) facilitadores(as) da Justiça Restaurativa credenciados(as) no Nupemec participam do Workshop Sobre Saúde Mental e Segurança: Novas Perspectivas com Justiça Restaurativa. Estão sendo ofertadas 60 vagas no total, com modalidade híbrida: 20 presenciais na Esmat e 40 com transmissão para 12 polos dos Cejuscs pelo YouTube.
A Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) sedia, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, dois importantes eventos voltados ao aprimoramento da prestação dos serviços extrajudiciais no estado. Para saber mais sobre o I Encontro Estadual dos Registradores e Tabeliães das Serventias Extrajudiciais e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins e o II Seminário de Regularização Fundiária e o Serviço Registral Imobiliário no Tocantins, clique aqui.
Os(As) conciliadores(as) e mediadores(as) credenciados(as) nos Cejuscs Polos de Gurupi, Arraias e Dianópolis, inscritos(as) na turma I do curso de Aperfeiçoamento em Mediação Familiar, se encontrarão no Salão do Júri de Gurupi, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, para analisar, refletir e aplicar algumas técnicas para a realização de audiências de conciliação e sessões de mediação familiar e de acolhimento das partes e dos advogados.
As inscrições para o curso Teoria e Prática da Execução Fiscal ainda estão abertas. A capacitação será desenvolvida de forma presencial, nos dias 15 e 16 de agosto, na sede da Esmat. Os(As) magistrados(as), assessores(as) jurídicos de 1ª Instância e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.
Encerram no dia 9 de agosto as inscrições para o curso Educajus: Justiça e Escola a Serviço da Cidadania, que ocorrerá de forma presencial no auditório da Esmat, de 23 de agosto a 20 de setembro. Para mais informações sobre o público-alvo, cronograma de aulas e professores, clique aqui.
Além disso, será desenvolvida, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a Formação Inicial de Profissionais para a Implantação da Política Antimanicomial no Sistema de Justiça no Estado do Tocantins. Estão sendo ofertadas 140 vagas para magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, e 420 vagas para operadores(as) do Sistema de Justiça, gestores(as) e profissionais de todos os municípios do Estado que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), na Política da Assistência Social, EAP e Sistema Prisional.
Para ficar por dentro de todas as inscrições abertas na Esmat, é só acessar este link.
Confira a agenda completa: