TJTO promove 3ª edição do Projeto Caminhos Literários em três unidades do Estado

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF), e em parceria com a Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SAPDCA) promove a terceira edição do Projeto Caminhos Literários, nos dias 11, 12, 16 e 17 de julho, com o tema “O que pode a cultura no sistema socioeducativo?”. 

O evento é voltado aos jovens que cumprem medidas socioeducativas e acontece em três unidades do Estado: Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case), Centro de Internação Provisória Feminino de Palmas (Ceip Feminino) e Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul).

O objetivo é fortalecer o acesso à cultura para os(as) adolescentes nas suas mais variadas expressões. Desta forma, uma programação extensa e diversificada está sendo preparada pelas próprias unidades, com o foco voltado ao estímulo à leitura como uma forma de promover a cultura. Dentro das atividades do Centro de Internação Provisória de Gurupi, no Sul do estado, os participantes vão pintar um mural dentro da unidade. 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima