Aula magna do mestrado e doutorado em Governança e Transformação Digital será realizada nesta quinta-feira, 9 de maio

O auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) receberá, no dia 9 de maio (quinta-feira), a partir das 19h, o professor doutor Marcelo Moret Gonçalves para a aula magna do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Governança e Transformação Digital (PPGGTD).

A cerimônia também contará com a presença da mesa redonda formada pelos professores Marcelo Moret, David Nadler e Waldecy Rodrigues, na qual será abordado o tema: “Cursos de Pós-Graduação e a CAPES”.

Após a mesa redonda, ocorrerão apresentações sobre a aplicabilidade da Inteligência Artificial (IA). Marcelo Lisboa, Humberto Araújo e George França apresentarão, respectivamente, as seguintes temáticas: a IA no judiciário; robótica educacional; e tecnologias para educação especial.

Sobre o Doutorado

O Programa está inserido na modalidade Profissional e pertence ao comitê de área Interdisciplinar da CAPES. Além da Esmat, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) conta com a parceria dos Ministérios da Educação e da Saúde e da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins.

O doutorado tem como objetivo formar um núcleo de líderes pesquisadores de alto nível, aptos a atuar em Governança Digital e Modelagem Computacional no Judiciário, capazes de conceber e modelar conteúdos digitais de serviços em prestação Jurisdicional e modelos tecnológicos de interação e comunicação, visando a resolução de questões tecnológicas complexas para uma melhor e mais célere prestação jurisdicional.

Sobre o Mestrado

O objetivo é implantar tecnologias educacionais nas escolas e na Secretaria de Educação para tomada de decisões orientada a dados.

O fato inédito é que as aulas do Doutorado e do Mestrado em governança e transformação digital serão realizadas na sede da Esmat de forma conjunta. A Esmat, a UFT e a Seduc são instituições educacionais preocupadas em melhorar os processos diante da revolução tecnológica hoje vivenciada em todas as áreas. A educação precisa acompanhar e implementar novas tecnologias para se aperfeiçoar, assim como tem acontecido com as atividades finalísticas do Poder Judiciário tocantinense, que é 100% digital.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima