Esmat lança programação do Abril Indígena

Com a proposta de discutir caminhos para o alinhamento e articulação de projetos e políticas públicas voltadas para os povos indígenas do Tocantins, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) lançou a programação do Abril Indígena, que visa promover o diálogo, a colaboração e a ação conjunta em favor dos povos indígenas do Tocantins.

A programação contará com quatro entrevistas abordando cultura, costumes e tradições dos povos indígenas; dificuldades e barreiras de acesso aos serviços públicos de saúde, educação e segurança; educação e formação profissional dos(as) indígenas; o papel da mulher indígena na família e na comunidade; a relação dialógica entre o Poder Judiciário, a cultura e os direitos e deveres dos povos indígenas, nos dias 8, 15, 17 e 19 de abril, das 17 às 18 horas.

Em um contexto que demanda inclusão e respeito aos direitos constitucionais, o evento oferece um espaço inclusivo e participativo, permitindo que os(as) representantes indígenas expressem suas necessidades e aspirações diretamente às instituições públicas. Esse diálogo direto é fundamental para garantir que suas vozes sejam ouvidas e consideradas na formulação de políticas que os(as) afetam.

Para se inscrever, clique aqui.

Para acessar o Edital, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.