Secretário Nacional de Direitos Humanos é laureado com Medalhão da Escola Superior da Magistratura Tocantinense

O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Teixeira, foi agraciado com o Medalhão da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A honraria foi concedida em reconhecimento à sua significativa contribuição para a promoção e defesa dos direitos humanos, bem como seu incentivo às boas práticas e dedicação à proteção da cidadania em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (20/3). 

A outorga do Medalhão foi oficializada por meio do Ato Administrativo n.º 050, de 20 de março de 2024, assinado pelo desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat. O ato ressalta a relevância dos serviços prestados por Bruno Teixeira em defesa dos direitos humanos e da cidadania, destacando sua atuação de forma transversal, interseccional, participativa e com respeito à diversidade.

Durante a visita institucional, o secretário foi recebido pelo desembargador Marco e pela 1ª diretora adjunta, desembargadora Ângela Issa Haonat. Em seu pronunciamento, o secretário demonstrou entusiasmo acerca do andamento do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Sobre o Secretário

Bruno Renato Nascimento Teixeira foi diretor do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República entre 2011 e 2015. É licenciado em Direito, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), desde 2008.

Sobre o Medalhão

A concessão do Medalhão da Esmat é regida pela Resolução n.º 001, de 1º de abril de 2005, que instituiu a honraria, e pela Resolução n.º 300, de 1º de novembro de 2018, que ratificou a decisão do Conselho Institucional e Acadêmico da Esmat. O ato entrou em vigor na data de sua publicação. A entrega do Medalhão da Esmat representa o reconhecimento da instituição àqueles que se destacam na promoção e defesa dos direitos humanos, incentivando a continuidade dessas práticas e o fortalecimento da cidadania em benefício da população.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.