Novidades na Biblioteca da Esmat: aquisição de 500 livros e Oficina Literária em breve

Foto: Hodirley Canguçu

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) adquiriu recentemente mais de 500 novos exemplares para seu acervo. Essas obras abrangem áreas da Comunicação, Educação, Direito, Ciências Sociais, além de livros literários de gêneros diversos.

Visando reforçar o acervo físico para pesquisa e estudo, a Esmat busca sempre contribuir, por meio de ações como esta, com a formação e aperfeiçoamento dos(as) magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

Sobre os empréstimos

Ressalta-se que a Biblioteca da Escola conta com espaços para estudo e pesquisa que são de livre acesso para todos(as). Apenas o empréstimo domiciliar é restrito a magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e alunos(as) de cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu da Esmat.

Em quais horários posso visitar a Biblioteca?

A Biblioteca está aberta ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 12h às 18h.

Para obter mais informações sobre as obras disponíveis, os(as) interessados(as) podem entrar em contato via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3218-4357 ou pesquisar se o exemplar desejado está disponível na Biblioteca Virtual do TJTO.

Oficina Literária

Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre os(as) integrantes do Poder Judiciário, a Esmat, em conjunto com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) do TJTO, comunicam que será realizado, neste ano, o projeto “Oficinas Literárias”.

Foto: Hodirley Canguçu

Por enquanto, as inscrições ainda não estão disponíveis. No entanto, adiantamos a divulgação dos títulos escolhidos para discussão nos meses de abril, junho, setembro e novembro:

  • “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus
  • “A Cor Púrpura”, de Alice Walker
  • “Futuro Ancestral”, de Ailton Krenak
  • “Hibisco Roxo” e “Para Educar Crianças Feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie

Mais informações sobre as oficinas serão divulgadas posteriormente.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.