Poder Judiciário Tocantinense apresenta sistema Eproc para TJAC

Foto: Hodirley Canguçu

O desembargador Elcio Sabo Mendes e o juiz Bruno Perrotta de Menezes, ambos do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), participaram, nesta terça-feira (7/11), de uma reunião com a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) para apresentação do Sistema Eproc.

Durante a apresentação, a desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa destacou a utilidade e a facilidade do Sistema, ressaltando a importância de compartilhamento dos conhecimentos sobre essa ferramenta com outras instituições judiciais.

“Eu espero que vocês façam bom proveito do uso do Sistema Eproc. Que ele seja tão útil para vocês tanto quanto é para nós”, comentou.

A apresentação foi conduzida pela servidora Pamela da Rocha Pires Ferreira, que explicou detalhadamente o funcionamento e os benefícios do Sistema. Em sua fala, destacou que o Eproc atua no combate à morosidade processual, eliminando a burocracia e agilizando o trâmite dos processos judiciais.

Foto: Hodirley Canguçu

Além disso, a reunião proporcionou uma oportunidade para a discussão de dúvidas e questões relacionadas ao uso, aplicação e possíveis desafios que podem surgir no processo de migração para o Sistema Eproc.

O juiz Bruno Perrotta aproveitou a oportunidade para elogiar a eficácia do Sistema, mencionando como as informações são rapidamente disponibilizadas, facilitando a comunicação com os(as) advogados(as) e partes envolvidas nos processos. A desembargadora Jacqueline Adorno esclareceu alguns aspectos sobre o uso do Sistema e o processo de adaptação da plataforma.

“É importante estabelecer que os(as) servidores(as) também fazem parte do Sistema, então é responsabilidade de todos(as). Treine seu público, sensibilize seus servidores”, completou.

Esmat

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) atua de forma integrada ao desenvolver capacitações relacionadas à temática para magistrados(as), advogados(as) e servidores(as). A Escola oferece Workshops relacionados ao Sistema, incluindo um curso autoinstrucional sobre Usabilidade e Alimentação dos Dados Criminais no Sistema Eproc.

O desembargador Elcio Sabo enfatizou a importância da parceria entre as instituições (TJAC/Esmat), realçando o termo de cooperação existente para a troca de experiências.

“Nós temos esse termo de cooperação para a troca de experiência do que tem no dia a dia Tocantins com a relação ao que nós temos no dia a dia do estado do Acre. Então essa troca de experiência é muito válida. Nós estamos levando vários cursos aos(às) nossos(as) servidores(as) e magistrados(as) realizados pela Esmat”, comentou.

Estavam presentes na reunião a desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa; a diretora geral do TJTO, Ana Karina Mendes Souto; o diretor judiciário Wallson Brito da Silva; a diretora de Tecnologia da Informação Alice Carla de Sousa Setúbal; o analista Angelo Stacciarini; as servidoras Juliane Fernandes; Pamela Pires; Valéria Bodas; o técnico judiciário do TJAC, Breno Cavalcante do Nascimento; e a analista Maria das Graças Dias Pinheiro Castro.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.