Projeto Artes, Saberes e Fazeres dos Povos Indígenas do Tocantins participa de oficina de artesanato tradicional na Terra Indígena Karajá Xambioá

Foto: Hodirley Canguçu

A Equipe do Projeto Artes, Saberes e Fazeres dos Povos Indígenas do Tocantins esteve na Terra Indígena Karajá Xambioá, nos dias 12 e 13 de abril. Na ocasião, acompanharam a oficina de artesanato tradicional para crianças das várias aldeias da TI. O Projeto tem como principal objetivo o fortalecimento e a preservação da cultura IXY-BIOWA, desenvolvendo atividades de artes, focando nas crianças, jovens e anciões das comunidades, com intuito de resgatar aprendizagens que vêm sendo esquecidas ao longo do tempo.

A casa de artesanato tem como sede a aldeia Wari-Lyty e conta com um espaço para desenvolvimento de outras atividades culturais, como cânticos, danças, pinturas corporais, comidas típicas, medicina tradicional, entre outras. 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.