Prêmio Esmat de Jornalismo 2023 vai enaltecer reportagens sobre a promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional

Fotos: Rondinelli Ribeiro\ComunicaçãoTJTO Na foto, o Desembargador Marco Villas Boas (um homem branco usando um terno cinza).
Desembargador Marco Villas Boas

Durante a cerimônia de lançamento dos novos portais eletrônicos do Judiciário Tocantinense, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) lançou, na tarde desta quarta-feira (25), o Prêmio Esmat de Jornalismo 2023, que vai conceder R$ 55,5 mil às reportagens que abordarem ações em defesa da construção da justiça social, da promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional, no âmbito do Judiciário Tocantinense. O Edital com todas as informações está previsto para ser publicado até o final de janeiro de 2023.

Será dividido em seis categorias (Telejornalismo; Webjornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Jornalismo Impresso e Acadêmico, este último direcionado a estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, desde que referendado pelo professor e instituição de ensino), com premiações para os melhores trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Para o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, o prêmio é uma iniciativa da Escola para valorizar os(as) profissionais de imprensa que contribuem para divulgar ações do Judiciário que beneficiam a sociedade e trazem temas de interesse público à ampla discussão.

Como sociedade, queremos sempre que em todos os casos a verdade sobressaia, os dois lados sejam ouvidos e, ao final, a sociedade seja bem-informada. Isso significa pacificação social e estabilidade democrática, afirmou.

Conforme a Organização do Prêmio, a divulgação dos(as) vencedores(as) está prevista para ocorrer em 11 de dezembro de 2023.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.