Semana de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Tocantins promove Workshop “Atendimento de Pessoas com Neurodiversidades”

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) promoveu, na tarde desta terça-feira (30), o Workshop “Atendimento de Pessoas com Neurodiversidades”. O Evento visa promover um conhecimento acerca da necessidade da acessibilidade dentro do Poder Judiciário.

Com vários temas debatidos em ambiente presencial visando uma compreensão do comportamento da criança e do seu responsável criando protocolos para uma melhor forma de acolhimento. Ministrado pela Professora Doutora Eliane Marques, o Workshop buscou atender a necessidade de formação por meio de metodologias ativas, utilizando o conceito de neurodiversidade para discutir práticas de inclusão. “acima de tudo exercitar com o público como desenvolver essas habilidades no seu ambiente de trabalho”, afirmou a professora doutora.

Sobre a palestrante

Doutora em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia (UFAM). Mestra em Ciências do Ambiente (UFT). Graduada em Ciências Biológicas (UNITINS). Psicopedagoga Clínica e Institucional. Professora do Curso de Enfermagem/UFT. Coordenadora do PIBID Ciências Biológicas (de 2010 a 2013) e da Pedagogia/Palmas (de 2018 a 2020). Coordenadora do Laboratório de Neuroaprendizagem da UFT. Experiência e interesse acadêmico nas áreas de: Neurofisiologia da Aprendizagem Escolar (ênfase em transtornos do neurodesenvolvimento). Currículo por competências e habilidades e tecnologias digitais de aprendizagens.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima