A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) estará por mais um biênio (2023-2025) sob a Direção Geral do desembargador Marco Villas Boas. Realizada na manhã desta terça-feira (4/10), a cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades que participaram tanto presencialmente, no Plenário do Tribunal, quanto virtualmente pelo canal do TJTO no YouTube.
Durante a Sessão Solene, também foi eleita a nova Diretoria do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. A desembargadora Ângela Haonat foi eleita, por unanimidade, para o cargo de diretora adjunta da Escola.
Em seu quinto mandato consecutivo, o desembargador Marco é um dos maiores incentivadores quanto ao aprimoramento e desenvolvimento da prestação jurisdicional de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.
Na ocasião, o diretor geral agradeceu aos(às) servidores(as) da Escola que se dedicaram para tornar a educação judiciária mais eficiente, “quero que conste em ata um elogio aos(às) servidores(as) da Esmat que participaram intensamente da estruturação do projeto de Doutorado. Em associação de rede nacional da Esmat com outras escolas, para que a gente possa formar e aperfeiçoar juízes(as), magistrados(as) e todo o sistema de justiça no Brasil”, comentou.
A nova Mesa Diretora tem como presidente a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe e, como vice-presidente, a desembargadora Ângela Prudente.
A Corregedoria Geral da Justiça terá como corregedora geral a desembargadora Maysa Vendramini e, como vice-corregedora, a desembargadora Jacqueline Adorno. O desembargador Helvécio Brito Maia Neto é o novo ouvidor judiciário, tendo o desembargador Adolfo Amaro Mendes como vice-ouvidor da Justiça.
De acordo com o Regimento Interno do Tribunal, a posse da nova Mesa Diretora e dos(as) demais eleitos(as) ocorrerá no primeiro dia útil de fevereiro de 2023 em sessão solene, no Tribunal Pleno.
Comunicação Esmat / Foto: Elias Oliveira / Rondinelli Ribeiro